ACÇÃO SOCIAL

O Centro Social de Cête viu serem reconhecidas pela Segurança Social as valências que exibimos nas linhas seguintes.
 

Creche

Inaugurada a 7 de Setembro de 2011 pelo Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, a Creche tem como objectivos pedagógicos o desenvolvimento pessoal e social da criança no sentido do seu desenvolvimento harmonioso, consolidando as bases para a formação da sua personalidade, sendo um espaço que permite o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e afectivo através de programas pedagógicos adequados a cada faixa etária.

Possui três salas com capacidade para trinta e três crianças e um refeitório, de forma a fornecer refeições aos novos 33 utentes da Creche.

As inscrições estão abertas, obtenha a ficha de inscrição aqui.

A inscrição é validada junto do Centro Social de Cête.

Centro de Dia

É uma resposta social, que contribuiu para a valorização pessoal, partilha de conhecimentos e experiências pessoais, são ainda prestados serviços que satisfazem as necessidades básicas dos utentes, assim como é prestado apoio psicossocial.

Desenvolvem-se uma série de actividades que fomentam as relações interpessoais ao nível dos idosos e com outros grupos etários, com a finalidade de combater o isolamento.
Possui actualmente 30 utentes.

Apoio Domiciliário

Esta resposta social permite que pessoas em situação de dependência possam ter acesso para satisfação de necessidades básicas e específicas e apoio nas actividades instrumentais da vida quotidiana.

Consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio habitual de indivíduos e famílias onde estes não possam ser assegurados (temporária ou permanentemente).
Possui actualmente 30 utentes.

Centro de Convívio

Tem como principal objectivo garantir um melhor bem-estar físico, mental, emocional e social, aumentando a sua qualidade de vida.

Constitui um espaço de lazer, de ocupação de tempos livres com o objectivo de combater o isolamento e promover a integração do idoso na comunidade.

Aqui podem praticar todo o tipo de jogos de mesa, realização de trabalhos manuais, comemoração de datas festivas e desfrutar de são convívio.
Possui actualmente 5 utentes.

ATL

Esta valência dedica-se à ocupação dos tempos livres de crianças, entre os 6 e os 10 anos e apresenta-se com um carácter ocupacional e educativo.

Desenvolve um conjunto de actividades extra-curriculares educativas, pedagógicas e didácticas do interesse das crianças e que estimulam as suas competências físicas e mentais, no sentido de incutir valores éticos indispensáveis a uma boa integração social. É frequentado actualmente por cerca de 50 crianças. Actualmente a funcionar no Centro Escolar de Cête, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes.

Valid XHTML 1.1